curar a acne e apagar cicatrizes. Ainda assim, outros insistem que combinar os dois é perigoso tanto para os dentes quanto para a pele. Embora ainda não tenham sido feitos muitos estudos sobre o uso dos dois ingredientes, existem vários estudos que analisam os benefícios cosméticos do bicarbonato de sódio e do suco de limão individualmente. Whitemax resenha

Esses estudos, combinados com informações sobre o pH do bicarbonato de sódio e do suco de limão, sugerem que cada um desses ingredientes pode ter benefícios por conta própria. No entanto, você pode querer pensar duas vezes antes de combiná-las. Continue lendo para saber por quê.

Compreender ácidos e bases
Antes de mergulhar nos efeitos do bicarbonato de sódio e do suco de limão, é importante entender os fundamentos da escala de pH. Essa escala, que varia de 1 a 14, refere-se a quão ácido ou básico (o oposto do ácido) algo é. Quanto menor o número na escala de pH, mais algo ácido é. Quanto maior o número, mais básico ele é.

O bicarbonato de sódio tem um pH de cerca de 9, o que significa que é básico. O suco de limão tem um pH de cerca de 2, o que significa que é muito ácido.

Clareamento dos dentes
A reivindicação
O bicarbonato de sódio pode remover manchas, incluindo as causadas pelo café, vinho e fumo, dos seus dentes. Adicionando limão na mistura torna o bicarbonato de sódio ainda mais eficaz.

A pesquisa
Um relatório no Journal of Clinical Dentistry analisou cinco estudos que analisaram a capacidade do bicarbonato de remover a placa bacteriana dos dentes. Todos os cinco estudos descobriram que o bicarbonato de sódio isoladamente removeu a placa.

No entanto, um estudo de 2015 descobriu que o suco de limão consome o esmalte dos dentes, o que protege seus dentes da deterioração. Ao contrário de outros protetores, como as unhas, o esmalte dos dentes não regride.

Muitos defensores do uso de bicarbonato de sódio e suco de limão para dentes mais brancos insistem que o ácido prejudicial no suco de limão é compensado pelo alto pH do bicarbonato de sódio. No entanto, não há evidências de que o bicarbonato de sódio neutralize completamente a acidez do suco de limão. Também é muito difícil saber se você tem a proporção certa de ácido para base ao fazer sua própria pasta em casa.

Dado o risco de danificar permanentemente o esmalte dos seus dentes, é melhor deixar os limões na cozinha.

Tente isso ao invés
Se você estiver interessado em clarear os dentes, fale com seu dentista primeiro. Eles podem recomendar opções seguras sem receita ou discutir com você tratamentos mais intensivos.

Para colher os benefícios odontológicos do bicarbonato de sódio, tente escovar os dentes com uma mistura contendo 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 2 colheres de chá de água. Você também pode procurar uma pasta de dente que contenha bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio. Um ensaio clínico de seis semanas descobriu que a pasta de dente com esses ingredientes clareava os dentes mais do que a pasta de dentes comum.

Aprenda sobre outras maneiras de clarear os dentes em casa. »

Cuidados com a pele
As reclamações
Quando aplicado à pele, o suco de limão pode reduzir as rugas, diminuir as cicatrizes e iluminar a pele. A textura arenosa do bicarbonato de sódio funciona como um esfoliante para limpar os poros. Quando você mistura os dois juntos, você obtém um esfoliante caseiro fácil que faz o trabalho de vários produtos.

A pesquisa
Bicarbonato de sódio
Não há evidências de que o bicarbonato de sódio forneça benefícios para a sua pele, mesmo quando combinado com suco de limão. Na verdade, bicarbonato de sódio pode realmente prejudicar sua pele.

O pH médio da pele é entre 4 e 6, o que significa que é ligeiramente ácido. Quando você introduz algo com um pH mais alto, como o bicarbonato de sódio, ele altera o pH da sua pele. Pequenas perturbações no nível de pH da sua pele, especialmente aquelas que o elevam, podem levar a muitos problemas de pele, como descamação, acne e dermatite. Usando um movimento de esfregar para distribuir bicarbonato de sódio em seu rosto só torna mais irritante para a sua pele.

Pode parecer que o suco de limão seria uma boa maneira de neutralizar o alto pH do bicarbonato de sódio, mas da mesma forma que fazer a sua própria pasta de dente, é difícil obter as proporções do lado de fora de um laboratório. Adicionar um pouco de bicarbonato de sódio ou suco de limão pode causar estragos em sua pele.

Suco de limão
Por si só, suco de limão parece que seria bom para sua pele. Está cheio de vitamina C, que pode ajudar a reduzir a inflamação e os danos da pele causados ??pelos raios UV. Ele também contém ácido cítrico, que foi mostrado para secar espinhas.

No entanto, pesquisas indicam que a vitamina C e o ácido cítrico apenas proporcionam benefícios à pele quando são altamente concentrados. As concentrações de vitamina C e ácido cítrico no suco de limão são muito baixas para efetivamente penetrar na pele.

Tente isso ao invés
Vala bicarbonato de sódio e obter os benefícios da vitamina C e ácido cítrico, usando um ácido projetado para sua pele. Se você é propenso a acne, tente o ácido salicílico. Para benefícios antienvelhecimento, experimente um ácido alfa-hidroxi, como o ácido glicólico.

Sempre teste um ácido em uma pequena parte de sua pele antes de colocá-lo em seu rosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *